A limpeza do fígado e vesícula é a oportunidade da sua vida para recuperar sua saúde. O blog aprendendo sobre seu corpo busca orientar como conseguir isso por meios alternativos, com várias dicas e sugestões, sendo o foco o protocolo da limpeza do fígado e da vesícula.

Limpeza do Fígado e Vesícula (passo a passo)

Limpeza do fígado e da vesícula biliar                


Retirado do livro "A cura para todas as enfermidades", da Dra. Hulda Clark. Similar ao protocolo de Andreas Moritz, ela limpa o fígado e a vesícula e pode evitar a retirada da vesícula biliar por maios cirúrgicos..
É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula.  Alergias ou reações na pele são sintomas que alguns desenvolvem, já outras pessoas não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam compostos de cálcio

A - PREPARAÇÃO PARA A LIMPEZA

Durante a semana voce vai consumir 5 maças por dia ou 1 litro do suco de maças naturais, não pode  ser    o caixinha. isso por 6 dias..Para que for diabético ou mesmo preferir pode mandar manipular ácido málico. 1,5 gr.
Se tiver dificuldades em adquirir eu tenho um fornecedor.

MATERIAL PARA A LIMPEZA
1) Sal-amargo (ou sulfato de magnésio, sal de epsom ou MgSO4 + 7H2O) -4 colheres de sopa (60 g);
2) Água mineral (ou água pura) - 3 copos (750 ml);
3) Azeite de oliva (extravirgem, primeira pressão a frio) - ½ copo (125 ml);
4) Limão fresco (qualquer tipo de limão, de preferência orgânico, ou grapefruit) - de 2 a 4 grandes (o suficiente para encher 2/3 de copo com suco, uns 180 ml);
5) Canudo para ajudar a tomar o óleo(depende da escolha de cada pessoa).

OBSERVAÇÕES:
Escolha um dia como sábado para a limpeza para descansar no dia seguinte. Não tome qualquer remédio, vitaminas ou pílulas s, pois eles podem atrapalhar o processo de limpeza.Quem estiver fazendo a desparasitação, pare 1 dia antes.  Não se aconselha fazer a limpeza enquanto o estado de enfermidade estiver muito agudo.

Durante toda a semana voce fara uma refeição leve..Não é permitido: Chás mate, preto, chocolate, café.
Pão, bolo, biscoito,(tudo que contiver óleo e gordura), carnes vermelha não consumir esses itens . O fígado precisará de um  descanso e a ausência de gordura fará com que a bile se acumule na vesícula, algo fundamental para o sucesso da nossa limpeza,continuando alista dos não  permitidos: Não coma leite, coalhada, ovos, carnes (por causa do colesterol), azeite, manteiga, queijos, margarinas, abacate, patês, requeijão, castanhas, nozes, amêndoas, etc. – e evite proteínas e produtos que contenham cafeína (café, chá preto, etc.).


PARTE 1 – CAFÉ DA MANHÃ Sugestões para o café da manhã: - chás  - sucos de vegetais, de verduras ou legumes. Isso fará com que a bile se acumule e aumente a pressão anterior (atrás), o que favorece a limpeza porque mais pressão significa empurrar mais pedras para fora. Também mais bile descerá à vesícula e nela se acumulará.

PARTE 2 – ALMOÇO Faça uma comida leve, livre de qualquer gordura

PARTE 3 – PAUSA DE INGESTÃO Às 14 horas pare de comer ou beber. Se você quebrar esta regra poderá se sentir mal mais tarde. Prepare nessa hora o sal-amargo:

A LIMPEZA COMEÇA AGORA::

NUMA JARRA:  COLOQUE 4 COPOS COM ÁGUA, JUNTE 2 ENVELOPES DE SAL AMARGO, O EQUIVALENTE A 4 COLHERES DE SOPA, MISTURE DEIXE PRONTO NA GELADEIRA VOCE TOMARÁ::
1.  As 18:00 hrs o primeiro copo.(200ml)
2.  As 20:00  hrs o segundo copo.
3.  As 22:00 hrs voce toma a misura do azeite com limão ao lado da cama e deita-se imediatamente.
Deitado sobre o lado direito ou para cima, você fica nessa posição imóvel o máximo que conseguir por no minimo 20 minutos.
Ás 21:30 faça uma lavagem intestinal: Enema de café ou água morna. há quem questione,ou faça sem os enemas, mas com certeza os resultados não serão os mesmo, o ideal seria um enema antes do limão com azeite e outro posteriormente, mais tarde explicarei o porque.

:3 PREPARANDO O COPO DE AZEITE E LIMÃO Às 21hr 45 ou um pouco antes, separe meio copo de azeite de oliva (125 ml) e esprema os limões até encher ¾ de outro copo passe por uma peneira para que fique mais fácil voce tomar. . Misture o suco espremido com o azeite. Coloque em uma jarra ou recipiente fechado (ou no liquidificador ou mixer de mão), tampe e chacoalhe bastante para misturar bem. ate que mistura fique homogênea.. Antes de tomar o azeite com limao, se sentir vontade de ir ao banheiro vá, pois após a ingestão da mistura do limão ficará em repouso e não poderá mais.se movimentar.

5 – BEBENDO O AZEITE Às 22 horas, .
 Se tiver dificuldade para beber o azeite com limão (e terá que beber até a última gota),
 use um canudo para evitar que o líquido passe pelas papilas gustativas; tome mais devagar (não passe de 5 minutos para tomar tudo; pessoas mais idosas ou doentes podem estender até 15 minutos); alterne alguns goles com um pouco de mel.

 Tente pensar sobre o que está acontecendo no fígado. Você poderá sentir as pedras caminhando pelos dutos biliares, mas sem dor porque as válvulas da vesícula e dos dutos biliares estarão abertas, graças ao sal-amargo.

Tente ficar completamente parado na mesma posição (de costas) pelo menos por 1 hora . Esvaziar a mente e dormir é o melhor a fazer agora.

6 – NO DIA SEGUINTE:
 1. Às 6:00  hrs toma  o 3º copo de sal amargo . Se você tiver alguma indigestão ou náusea ao acordar, aguarde até que passe, antes de beber. (isso normalmente não acontece) Depois de beber, pode voltar para a cama.
 2. Às 8:00 hrs voce toma o 4º e último copo de sal amargo. Se quiser, volte para a cama.

7 – Duas horas depois da última dose de sal-amargo, pode comer novamente. Comece com suco de frutas ou um copo de clorofila. Depois de 2 horas, pode comer comida normal, mas prefira alimentos leves, de fácil digestão e com pouco ou nenhum tempero (principalmente condimentos). Você deverá se sentir restabelecido ao fim da tarde.
Nota: Alimentos bem leves são aconselháveis durante este dia. Afinal, quase todo o percurso dos intestinos (uns 5 metros) terá se esvaziado durante a limpeza.

Por experiencia própia, não comam nada pesado, seu organismo está limpo qualquer coisa mais forte vai fazer você passar mal. Lembre-se de que vc vem de uma alimentação leve e saudável.

C – APÓS A LIMPEZA

COMO SABER SE A LIMPEZA DEU RESULTADO? Espere por uma leve diarreia logo pela manha (talvez não imediatamente após acordar). Ela é necessária para que as pedras que desceram da vesícula possam ser expelidas para fora do corpo.

Pode-se usar uma lanterna para ver as pedras no vaso. Procure pela esverdeada, pois ela é prova de pedra biliar genuína - e não resíduos de
comida. Só a bile do fígado é verde como uma ervilha. O verde pode estar bem claro ou mais escuro (pedras formadas há mais tempo).

Se quiser ver melhor as pedras, coloque algum tipo de peneira de furos maiores (grossa) no vaso (acima da água). A diarreia fará com que as fezes passem diluídas pelos furos e as pedras ficarão na peneira.


Geralmente, para que a pessoa se livre completamente de alergias, bursite e dores na parte superior das costas, cerca de 2 mil pedras terão que ser expelidas. Mas esse número de pedras é o resultado da soma de algumas limpezas seguidas. A primeira limpeza talvez livre a pessoa de alguns sintomas por poucos dias, mas assim que as pedras da parte anterior do fígado começarem a descer para frente os sintomas retornam.

Pode-se repetir a limpeza com intervalos de 2 semanas, pelo menos (sugerimos 20 dias a 1 mês). Nunca faça a limpeza quando estiver doente.

São esperadas de 50 a 200 pedras ou cristais por evacuação.

Este procedimento contradiz vários pontos de vista médico. Acredita-se que as pedras biliares são formadas na vesícula biliar, não no fígado. Pensa-se que são algumas e não milhares. Os médicos não as ligam às dores além daquelas que atingem a vesícula. E é fácil compreender isso: quando a dor aguda aparece, várias pedras já estão na vesícula e são grandes e suficientemente calcificadas para serem vistas nos raios-X e, claro, já causaram inflamações lá. Quando a vesícula é retirada, as dores se vão, mas outros sintomas, como bursite e outras dores e problemas digestivos, continuam..

BEBAM BASTANTE ÁGUA




Boa Limpeza a todos! 

26 comentários:

  1. Na terceira parte fala que a partir das 14 horas não comer nem beber mais água pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc entra no jejum de alimentos sólidos mas água vc poderá tomar

      Excluir
    2. Um suco de laranja pode? Ou só água mesmo

      Excluir
    3. Não não pode, só água e chás, evite sucos de frutas no seu dia a dia, quando liquidificamos uma frutas e coamos o suco, fica apenas água e frutose que causa muitos danos ao fígado

      Excluir
  2. Gratidão vou fazer e seguir informações....

    ResponderExcluir
  3. Por favor, essa limpeza faz eliminar vermes? Quero fazer mas tenho horror de vermes....desculpa a pergunta mas preciso saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente por conta da lua, mas não se preocupe, muito difícil vc percebê-los. Sairá nas fezes no momento das evacuações. Seu intestino será limpo. Melhor eles fora do que dentro de vc. Faça não se arrependerá. Bjos.

      Excluir
  4. Faça irá se surpreender com os resultados.

    ResponderExcluir
  5. Pretendo fazer a limpeza pois tenho uma pedra de 0'75 na vesícula.Sinto muita dor de estômago.Tenho gastrite e pressão alta.Porventura o sulfato de magnésio não vai prejudicar o estômago e a pressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O Sulfato de magnésio vai ajudar a regularizar sua pressão, essa dor que vc tem no estomago vem do figado e dessa vesícula e vc pensa que é estomago, o protocolo da limpeza do figado e vesícula é sua melhor opção

      Excluir
  6. Posso fazer se não tiver as pedras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós somos intoxicados constantemente, água contaminada, ar contaminado, poluição eletromagnética, medicamentos...todos esses tóxicos vão parar no figado, com a limpeza, vc vai dar uma ajudazinha a esse órgão tão importante.

      Excluir
  7. Posso fazer a limpeza mesmo tendo removido a vesícula? Tirei faz 4 anos, mas ultimamente venho passando por vários processos inflamatórios e venho sentindo necessidade de mudar alimentação... Será que posso fazer a limpeza sem ter vesícula? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a limpeza é o que vc precisa fazer para recuperar sua saúde. Vai te ajudar nessa sua reeducação alimentar. Os motivos que te levaram a retirar sua vesícula ainda permanecem com vc. Inflamação na vesícula é apenas um sintoma, o problema que seria no figado continuou com vc.

      Excluir
  8. Posso temperar as saladas e os alimentos com sal e vinagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só não use esse sal de mesa refinado, pode usar os integrais , o sal rosa do himalaia
      , todos ricos em minerais, que não prejudica sua saúde nem eleva sua pressão

      Excluir
    2. Poderia me explicar o que seria enema de sal amargo e enema se cafe ?

      Excluir
    3. E uma lavagem intestinal onde vc vai estar removendo as pedras e toda sujeira que saiu do seu figado que não foi eliminado totalmente pelo purgante. Se essas pedras permanecerem no intestino, toda essa toxina será reabsorvida pelo seu organismo

      Excluir
    4. Aqui o link de como preparar o de café https://www.aprendendosobreseucorpo.com/2019/07/enema-de-cafe-passo-passo.html

      Excluir
  9. Gostaria de saber como e essa lavagem intestinal com enema de café ou água morna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma lavagem intestinal onde vc vai estar removendo as pedras e toda sujeira que saiu do seu figado que não foi eliminado totalmente pelo purgante. Se essas pedras permanecerem no intestino, toda essa toxina será reabsorvida pelo seu organismo

      Excluir
    2. Aqui o link de como preparar o de café https://www.aprendendosobreseucorpo.com/2019/07/enema-de-cafe-passo-passo.html

      Excluir
  10. Se a pedra na vesícula, for maior que 1 cm, mesmo assim pode-se seguir o protocolo de limpeza?

    ResponderExcluir
  11. Estou Feliz com esta limpeza, porque está sendo minha primeira vez Marta, tomara que de certo, ñ tenho fome, me sinto muito cheio, isto é normal?

    ResponderExcluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Posts Popular

Fique Ligado!

Inscreva seu E-mail abaixo para reçeber novas Publicações/p>

Delivered by FeedBurner

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

BTemplates.com

Tags

publlisher

Pesquisar este blog

Categories

Tags

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

BTemplates.com

Blogroll

3/Food/post-list

Blogroll

About

Copyright © Limpeza do Fígado e Vesícula | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com